Levar formação e valorizar os profissionais locais é o objetivo do circuito, que acontece em Miracema, Paraíso, Gurupi e Tocantinópolis com apoio do Ministério da Cultura
A cena artística tocantinense ganha um impulso com o Circuito Estadual de Formação Cênica, que está com inscrições abertas para uma série de oficinas gratuitas em novembro. A iniciativa, da Federação Tocantinense de Artes Cênicas (Fetac), oferece capacitação em Teatro, Dança e Circo para pessoas a partir de 16 anos em quatro polos regionais: Miracema, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Tocantinópolis.

Confira a programação completa das oficinas:
-
Miracema (19/11): Oficina de Teatro com a professora Luciana Cândida.
-
Paraíso do Tocantins (22/11): Oficina de Dança com o professor Jeff TJ.
-
Gurupi (22/11): Oficina de Circo: Malabares e Equilíbrio, com a professora Belyza Bitencourt.
-
Tocantinópolis (22/11): Oficina de Teatro com o professor Rodrigo Amorim.
Todas as atividades serão realizadas em dois turnos, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em espaços culturais e educacionais das cidades participantes.
De acordo com o presidente da Fetac, Kaká Nogueira, o circuito é uma das principais ações de formação da entidade. “Acreditamos que investir na formação é o caminho mais sólido para o fortalecimento das artes cênicas no Estado. O Circuito Fetac leva oportunidades de aprendizado e troca para artistas, estudantes e interessados de várias regiões, ampliando o acesso à cultura e valorizando nossos profissionais”, afirmou.
Como se inscrever
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link disponível na bio do perfil oficial da Fetac no Instagram, @fetac_oficial. O regulamento completo do circuito também está disponível na rede social.
O Circuito Estadual de Formação Cênica é uma realização da Fetac em parceria com o Grupo Artpalco e a Rede Nacional de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura.